Uma boa analogia para se fazer sobre o Carnaval e uma esperança antiga que se desfalece é que ambas terminam no começo de um ciclo e, inevitavelmente, o bom folheão teve ressaca.
Agora, definindo ressaca, estou me referindo à sensação de esgotamento, à dor no estômago ( semelhante a um soco), à náusea, à necessidade de não ser tocado até tomar um bom Epocler. Também me refiro à lembrança moral, às vergonhas, aos embarassamentos, ao medo incontido de uma euforia incontrolável.
Mas sem bem não lhes falhar a memória, boêmios da festa da carne, viveram! Ah, quantas marchinhas, e fantasias e confetes lhes sobraram nas roupas e nas memórias!
E nós, desiludidos "d'algo", vivemos! Ah, quantas borboletas no estômago, e sorrisos incontidos e expectativas suficientes para o deleite!
E então, meus amigos, e principalmente você, meu amigo de boemia que me tachou virgem de carnaval, o bom mesmo é saber que, apesar da quaresma (para o sim ou para o não), tudo vai acabar terminando em festa ( também ressacas) até o matrimônio ou o que você considerar o seu 'bacanal final'.
hahahahahahaha!!!!
ResponderExcluirQuanto riso ó, quanta alegria,
Mais de mil palhaços no salão,
Arlequim está chorando pelo amor da colombina,
No meio da multidão...
Foi bom te ver outra vez
Ta fazendo um ano
Foi o carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrot
Que te abraçou e te beijou meu amor
A mesma máscara negra que esconde seu rosto
Eu quero matar a saudade...
Vou beijar-te agora!
Não me leve a mal!
Hoje é carnaval!!!
Todos temos cospiratóriamente um direito ao carnaval! Mesmo que depois tenhamos nossa redenção em quarenta dias de expurgação! A final de contas, carnaval é sempre uma fantasia!
Fantastico texto!
Beijos
suvaco do cristo
ResponderExcluirsuvaco do nazareno.
ResponderExcluirSuvaco de Cristo é um bloco que sai do Bairro do Jardim Botânico!
ResponderExcluirE é chamado assim pq o Jardim Botânico fica ao lado da estátua do Cristo Redentor... assim do bloco dá pra ver o SUVACO DE CRISTO!
Beijos