sábado, 21 de agosto de 2010

Nosotras e os calejados do esporte.

"FAZ A LINHA, FAZ A LINHA! AFUNDA!"

Começo torcendo o pé de levinho...só pra ficar gostoso.
As meninas novas chegam. Nosotras paramos para recebe-las bem. O mais importante é fazer todo mundo se sentir a vontade.

"Senhores (e senhoritas), chega de touch, vamos aquecer!"
Aquecimento gradual. Uma volta no campo, séries de abdomial,flexão, um exercício com nome inglês que consiste em pular,agachar e flexionar (que nosotras substituímos por agachamento).

Passes de bola em linha. As novatas estão indo muito bem.
O irlandês engraçado está treinando e o inglês sessentão humilhando como sempre.
Treino de contato. Adoro. Derrubo o Andy sessentão e me sinto o Sébastien Chabal feminino por um curto período de tempo, até me dar conta que estou morrendo e esfolei o joelho.

Já não sinto as coxas, o sol está nordestino e as panturrilhas fervem.
"PRIMEIRA LINHA, COM O ANDY PRA TREINAR SCRUM! SEGUNDA LINHA COMIGO!"
Eu, doida pra treinar scrum. A capitã diz que é melhor que nosotras perguntemos ao Tim o que treinar.

Treino de passe e tackle para as novatas e o prodígio novo garotinho. Aprender a tacklear é arte linda de Deus.

Enquanto os homens fazem um touch seguido de um jogo "sério", nosotras conversamos um pouco.

Alongamento com o exercício que mais odeio: resistência de braço. Mas é sempre válido quando se pode aproveitar para ver umas bundinhas brutas e grigas se alongando.

Nos juntamos, formando a clássica roda com todos abraçados. As novatas ao centro, dizem o nome, apelido e o que gostam de beber. Outra coisa linda de Deus: gostar de beber é fundamental. Finalizamos:
"UNIÃAO!"
"RUGBY!"
"UNIÃAO!"
"RUGBY!"
"UNIÃAO!"
"RUGBY!"

Palmas bregas, alguém oferece carona e cada garotinha e marmanjo para o seu canto.


Nosotras até o próximo treino.

2 comentários:

  1. Eu absolutamente devia dedicar mais tempo a reparar em como você SABE brincar com as palavras e em como você se expressa de uma forma comestível e sensível, sem exagerar em nada e sempre se lembrando de colocar sua marquinha em cada sentença que escreve. Devia montar uma coletânea de textinhos e ir acumulando, eles hão de valer ouro, se não mais. E eu quero esse mais, sem necessariamente as palavras. :)

    ResponderExcluir
  2. sei lá,sabe vc me alegra com uma berinjela em cima da mesa,com o treino de rugby,com qualquer coisa que você escreva com os minimos detalhes que vc coloca.
    vc me encanta e quase ngm me encanta.

    ResponderExcluir